Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

7º Fórum do Programa União Faz a Vida reuniu mais de 560 educadores em evento online

02 de Dezembro de 2021

7º Fórum do Programa União Faz a Vida reuniu mais de 560 educadores em evento online

Aprox. 2 min de leitura

Encontro regional foi transmitido pelo YouTube da Sicredi Serrana com participação de 40 escolas integrantes do programa

A Sicredi Serrana RS/ES realizou no último sábado, 27 de novembro, o 7º Fórum Regional do Programa União Faz a Vida, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Sob a temática da felicidade, mais de 560 educadores se reuniram para um momento de reflexão, troca de experiências e atualizações. A sétima edição do encontro foi realizada em Carlos Barbosa, na sede da cooperativa, sendo transmitida para 40 escolas de 15 municípios de abrangência, com a participação de professores, diretores escolares, assessores pedagógicos e equipe da Serrana.

A manhã iniciou com a apresentação musical dos alunos do projeto Arte e Felicidade de Boa Vista do Sul. Destaque para a palestra das psicólogas Valdenice Sanchez e Simone Kabariti, da Simbolicah, empresa especializada em desenvolvimento e educação. As profissionais falaram sobre as cinco dimensões do bem-estar e da felicidade que envolvem o universo espiritual, físico, intelectual, relacionamento e emocional. “É importante se olhar e analisar a forma com que nos relacionamos para melhorar o bem-estar. Pequenas ações podem nos aproximar da busca da felicidade”, afirmam.  A programação seguiu com um momento de aprendizado sobre educação financeira com André Luis Thums, assessor de programas sociais.

Para o presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, o evento marca o encerramento de mais um ano que exigiu bastante das escolas e dos profissionais da educação. “Temos muito a celebrar e agradecer aos professores que levam um pouco do nosso programa aos seus alunos e comunidades, mesmo diante das dificuldades. Enquanto houver escola e pessoas que acreditam na educação, teremos sempre esperança. Que possamos caminhar juntos em um próximo ano, envolvidos pelo sentimento de felicidade”, destaca.

O Programa União Faz a Vida é um programa de educação do Sicredi que objetiva proporcionar às crianças a construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania. O PUFV utiliza uma proposta educacional baseada na metodologia de projetos, com o objetivo de envolver os alunos no protagonismo do conhecimento. O fórum proporciona um momento de qualificação e celebração aos educadores que participam do PUFV. 

LEIA TAMBÉM