Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

NPS de 80,2: resultado do nosso compromisso com a comunidade

20 de Setembro de 2020

NPS de 80,2: resultado do nosso compromisso com a comunidade

Aprox. 5 min de leitura

NPS é uma métrica utilizada para calcular a satisfação dos associados com o atendimento, os produtos e os serviços da Cooperativa.  

O propósito de fazer o mundo prosperar está intrínseco em nossas ações diárias, especialmente naquelas relativas ao atendimento ao nosso associado, em todos os canais que ele escolher para se relacionar conosco. Isso porque o interesse verdadeiro pelo associado é compromisso de cada um dos colaboradores da Sicredi Serrana. Aqui, acreditamos nas pessoas e nas experiências positivas que elas são capazes de gerar e transmitir – e, assim, fazer a nossa comunidade ir além.

Os depoimentos que recebemos dos nossos associados sinalizam que estamos no caminho certo “o Sicredi se coloca no nosso lugar. É preocupado em nos conhecer, conhecer nosso produto e a ótica de nosso trabalho, e não nos obriga a seguir a rotina do banco”, diz Bruna Cristofoli, de Bento Gonçalves.

Além de retornos como esse, que nos deixam extremamente orgulhosos, também medimos mensalmente a satisfação dos associados através da NPS.

O que é a NPS e como ela é calculada?


O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica utilizada para medir o nível de satisfação dos clientes (no nosso caso, dos associados). Essa metodologia de pesquisa é aplicada mundialmente por diversas empresas.

Para obter o indicador, é realizada uma pesquisa telefônica mensal, com uma amostragem de associados, na qual é perguntado “considerando uma nota de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar a Cooperativa a um amigo?” Se o associado disser de 0 a 6, ele é considerado um detrator, ou seja, insatisfeito. De 7 a 8, um neutro. De 9 a 10, um promotor, isto é, muito satisfeito.

O cálculo é feito pela porcentagem dos promotores menos os detratores. O resultado pode ser de -100 a 100. E valores a partir de 75 são considerados níveis de excelência.

E aí que está a ótima notícia!


Em agosto de 2020, a Serrana chegou a 80,2 no cálculo da NPS. Isso significa que nossos associados estão muito satisfeitos com o nosso atendimento. Este nível de excelência redobra o nosso compromisso em fazer ainda mais e melhor!

Busca

Destaques