Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Quer empreender? Antes de começar, confira essas 5 dicas importantes!

27 de Julho de 2021

Quer empreender? Antes de começar, confira essas 5 dicas importantes!

5 min de leitura

Abrir um negócio, empreender, realizar um sonho: independentemente de como você chama, sabemos que o principal é iniciar e, por isso, listamos 5 dicas para você começar a estruturar o seu negócio. Confere aqui:

1. Abra um CNPJ para formalizar o seu negócio

Para abrir seu CNPJ, acesse o Portal do Empreendedor, consulte a lista de atividades permitidas e veja se você se encaixa em uma delas. Também, informe-se sobre as exigências da prefeitura da sua cidade, pois cada município tem seus requisitos e seu formulário para liberação do alvará. Após, acesse o Portal novamente e formalize o seu negócio. 😊

2. Separe suas contas pessoais das contas da empresa

Separar os gastos pessoais dos da empresa é fundamental para sua organização financeira. No início, pode parecer difícil, já que a empresa é pequena e, talvez, não apresente tantos valores. Independente disso, essa divisão é importante para que você consiga enxergar de forma clara quais são as despesas da empresa e quais são as suas.

3. Garanta a sua segurança e a do cliente, envie um contrato com todas as informações sobre o trabalho que será prestado

Ter um contrato padrão de prestação de serviço garante segurança para você e para o contratante, pois neste documento ficarão estabelecidas as responsabilidades e deveres de ambos.

4. Planeje-se para começar, para executar e para continuar!

Cada pessoa tem sua forma de se organizar: agenda, planner, planilhas. Seja qual for a sua, utilize-a! Não deixe de lado a organização e o planejamento. Ter metas e objetivos traçados garante segurança e controle para suas finanças e o dia a dia da empresa.

5. TENHA CORAGEM para arriscar, para ouvir críticas e até para abrir mão da sua vida social em prol do crescimento do seu negócio

Seu objetivo é ser um empreendedor de sucesso? Então, não desista! Fique de olhos abertos para oportunidades de melhorias que possam surgir, não se deixe abalar por pequenos fracassos (eles são normais e muitas vezes necessários para entendermos o próximo passo).

E aí? Gostou das dicas? Comece a segui-las hoje mesmo e coloque seu negócio no mercado! Boa sorte!

Se tiver alguma dúvida, conte com a gente nas redes sociais e na agência mais próxima!

Ainda não é associado? Deixe seus dados abaixo para contatarmos você.😊