Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Volta às aulas: 5 dicas para economizar

01 de Fevereiro de 2022

Volta às aulas: 5 dicas para economizar

Aprox. 2 min de leitura

Análise de custo-benefício e aposta no comércio local são caminhos para a economia na compra de material escolar 

Se você tem filhos em idade escolar sabe que está chegando a hora da volta às aulas. Esse período vem acompanhado de uma despesa extra: a compra da lista de materiais. Para que esse momento não se transforme em um pesadelo e sinônimo de gasto em excesso, é importante se organizar e planejar. A Sicredi Serrana RS/ES listou algumas ações que podem ajudar você a economizar e a encontrar as melhores oportunidades.

Analise antes de comprar

Nem tudo precisa ser comprado novamente. Aproveite para reutilizar materiais do ano anterior que estiverem em bom estado. É uma forma de economizar e ainda contribuir com um consumo mais consciente. 

Aposte no comércio local

Pesquise e visite as lojas da sua cidade ou região. Apostar o comércio local é a garantia de bons negócios e você ainda valoriza os empreendedores da sua comunidade.

Pague à vista

Esse é o momento de pedir descontos para o pagamento à vista. Nada de vergonha para pechinchar! Se programe financeiramente com antecedência para negociar e economizar. 

Siga a lista de compras

A ideia da lista é a mesma que já conhecemos e utilizamos no supermercado: sem uma lista a conta sempre fica mais cara. Procure separar os itens que você precisa, evitando comprar por impulso. Avaliar o custo/benefício também é importante nesta parte. 

Envolva as crianças

Acreditamos que a educação financeira precisa estar presente desde muito cedo entre os pequenos. Por isso, levar as crianças na hora da compra dos materiais é uma forma de explicar sobre o valor dos produtos e a importância de economizar. Pode parecer complicado, mas considerar o gosto da criança também é uma maneira de incentivar nos estudos.

Agora que você já tem todas as dicas, é hora de ir às compras! Se você precisar de um apoio no seu planejamento financeiro, conte com a Sicredi Serrana através de nossos canais digitais, WhatsApp (51) 3358.4770 ou na agência mais próxima.