Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Previdência privada e sucessão familiar

25 de Fevereiro de 2021

Previdência privada e sucessão familiar

Aprox. 2 min de leitura

Além de serem uma importante ferramenta de planejamento de aposentadoria e benefício fiscal, os planos de previdência privada (PBGL e VGBL) também podem ser utilizados para sucessão familiar.

Isso significa que, em caso de falecimento do participante, a reserva acumulada até o momento é paga aos beneficiários indicados ou herdeiros legais com privacidade e sem participar dos trâmites de inventário. O participante pode indicar livremente os beneficiários do plano e a proporção da reserva que será destinada a cada um deles.

Ao utilizar um plano de previdência privada como instrumento sucessório, o participante tem uma grande economia com certidões, cartórios, despachantes, custos judiciais, honorários advocatícios e impostos de transmissão.

Conte com a Sicredi Serrana para planejar seu futuro. Venha falar conosco!
 

Sobre a Sicredi Serrana

A Sicredi Serrana é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Com 35 anos de atuação, a Cooperativa está presente em 23 municípios da Serra Gaúcha e do Vale do Caí, com 32 agências e mais de 126 mil associados. Neste ano, ampliará a sua área de atuação para mais cinco municípios localizados no estado do Espírito Santo. (www.sicrediserrana.com.br).

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube