Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seguro de vida: tudo o que você precisa saber antes de contratar

02 de Maio de 2022

Seguro de vida: tudo o que você precisa saber antes de contratar

Aprox. 5 min de leitura

Produto é sinônimo de proteção e assistência quando as pessoas mais precisam. A Sicredi Serrana esclarece as principais dúvidas que podem surgir desse universo 

A busca por seguro de vida teve uma alta nos últimos anos em decorrência da pandemia. Apesar do crescimento, apenas 15% da população brasileira possui seguro de vida, conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Nos Estados Unidos, a porcentagem é de 70%, enquanto no Japão o índice chega a 90% da população.

Enquanto a segurança financeira e familiar tem se tornado prioridade para alguns, muitos ainda não inseriram o seguro de vida como parte do planejamento financeiro. Como funciona, quando contratar e qual o custo, estão entre as principais dúvidas que podem surgir. A Sicredi Serrana RS/ES esclarece essas e outras perguntas para você ficar preparado na hora de contratar.

O que é seguro de vida?

Uma proteção social básica e indispensável para qualquer núcleo familiar. O seguro de vida é uma das variedades de seguros disponíveis e atua como uma proteção contra eventos que podem ou não acontecer. A pessoa que contrata um seguro tem a cobertura de uma indenização financeira garantida pela seguradora. O valor é pago em caso de morte ou em situações previstas em contrato. No momento de contratar o seguro de vida, o contratante escolhe quem serão os beneficiados, ou seja, as pessoas que irão receber o valor da cobertura em caso de morte. 

Só pode ser usado em caso de falecimento?

As coberturas de apólice vão além da utilização em caso de morte e costumam prever indenizações que podem ser usadas em vida, como doenças graves, incapacidades temporárias, invalidez, despesas médico-hospitalares, diárias por internação hospitalar, entre outros. No Sicredi, é possível garantir assistência nutricional, educacional para os filhos e até compra de medicamentos. Os tipos de seguro também variam, podendo ser individual, familiar ou em grupo (geralmente utilizado por empresas).

Custa caro?

Muitos ainda pensam que o seguro de vida é caro e não compensa. Esse é um grande mito: hoje o seguro é um produto acessível e que pode ser customizado conforme as necessidades do contratante. O custo mensal pode variar conforme idade do contratante, o valor que é investido, estilo de vida e risco envolvido. Na Sicredi Serrana, é possível encontrar opções a partir de R$ 8 mensais e diversos tipos de cobertura. 

Com que idade posso fazer?

O seguro de vida pode ser contratado por qualquer pessoa, em qualquer idade, dos mais jovens até os mais velhos. Na Sicredi Serrana, a busca pelo público jovem cresceu 120% no último ano e já representa grande parte das contratações. Tenha em mente que o seguro é feito para garantir a tranquilidade financeira dos assegurados diante de imprevistos, como doenças, invalidez e despesas médicas, e não só em caso de morte. A idade limite para contratar é até 80 anos.

Sorteio de apólices

Os associados com apólices de seguro de vida da Sicredi Serrana concorrem todos os meses a um sorteio pela loteria federal com prêmios de até R$ 100 mil pagos pelas seguradoras. O valor que o associado irá receber se for sorteado, será de acordo com o que ele tem contratado: cada apólice traz a informação do número da sorte para que o associado concorra aos valores. Quando nossa cooperativa tem algum sorteado, os gerentes de conta são comunicados e informam o associado.

Vale a pena contratar?

Protegemos o nosso carro, nossa casa e outros bens materiais, mas esquecemos de preservar o bem mais precioso que é a nossa vida. Por isso, se você estiver em dúvida se vale a pena contratar, pense nisso. O seguro de vida é uma forma de garantir suporte financeiro para você e sua família. Para saber mais ou contratar, entre em contato através dos nossos canais digitais, WhatsApp (51) 3358.4770 ou procure a agência mais próxima da Sicredi Serrana. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.100 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

LEIA TAMBÉM