Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi Serrana entrega placas de sinalização para roteiro Farroupilha Colonial

09 de Dezembro de 2021

Sicredi Serrana entrega placas de sinalização para roteiro Farroupilha Colonial

Aprox. 3 min de leitura

Rota turística terá 13 placas que foram entregues à prefeitura nessa semana. Percurso do Caminhos de Caravaggio também ganhou 2 novas placas

Fortalecer e valorizar o turismo local está entre os pilares da Sicredi Serrana RS/ES para contribuir com o desenvolvimento da região. Alinhada a essa estratégia, a instituição financeira cooperativa investiu na sinalização de mais um destino: o Farroupilha Colonial. A iniciativa envolve a prefeitura, que abriu um edital, e a Sicredi Serrana, que entendeu a importância do projeto candidatando-se para viabilizar a confecção.

A entrega simbólica foi realizada nesta segunda-feira, 06.12, na agência Farroupilha Agro, reunindo lideranças políticas e empresas integrantes do circuito, sendo a Sicredi Serrana representada pelo presidente, Marcos André Balbinot, além dos gerentes e colaboradores das três agências do município. “As placas têm uma função maior do que orientar ou dar segurança, elas são nosso cartão de visitas para que a gente possa acolher as pessoas da melhor forma. Queremos ser fomentadores permanentes da cultura e do turismo, valorizando as famílias da região”, afirma Balbinot.

O Farroupilha Colonial, lançado em agosto de 2018, em parceria entre a prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintrafar) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), envolve experiências que valorizam a história e a imigração, a culinária típica, paisagens do meio rural e a comercialização de produtos locais. “A sinalização tem um impacto no nosso desenvolvimento econômico e cultural. Melhorando a comunidade, melhoramos a vida de todos, sendo esse um dos princípios do cooperativismo”, destaca a secretária de turismo, Regina Celia Ducati. 

O roteiro passa a contar com 13 placas que serão instaladas pela prefeitura. O edital também contemplou o percurso do Caminhos de Caravaggio que terá 2 novas placas. Para o prefeito Fabiano Feltrin, o turismo merece investimento permanente, por gerar renda, cultura e história. “Ver um ambiente colaborativo, com mais pessoas se preocupando com o progresso, nos inspira. As placas ficam como um legado para o turismo, e nos orgulha ter a Sicredi Serrana como parceira desse progresso”. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram