Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sustentabilidade hídrica: Sicredi Serrana lança ações que contribuem com o meio ambiente e apoiam a economia da região

21 de Junho de 2021

Sustentabilidade hídrica: Sicredi Serrana lança ações que contribuem com o meio ambiente e apoiam a economia da região

Aprox. 2 min de leitura

No mês do dia mundial do meio ambiente, a cooperativa apresentou iniciativas de preservação dos recursos hídricos

A escassez de chuva é uma realidade, o que coloca o uso racional da água entre os desafios da economia da nossa região e do país. Conhecendo este cenário, a Sicredi Serrana – instituição financeira cooperativa que tem compromisso com os objetivos do desenvolvimento sustentável – uniu-se à Emater/RS, aos Sindicatos Rurais e aos poderes públicos da sua região de atuação para o desenvolvimento de ações que visam à preservação dos recursos hídricos.

O lançamento das iniciativas aconteceu neste mês de junho, em um encontro híbrido, com um grupo reduzido presente na sede da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa, que interagiu de forma online com as equipes das agências, representantes dos Sindicatos, dos poderes públicos e da Emater/RS.

Dentre as iniciativas do programa, estão: proporcionar conhecimento visando a conscientização dos públicos envolvidos; apoiar na busca por tecnologias que incentivem o aumento da eficiência da propriedade, a produtividade e a redução de custos; a disponibilização de linhas de crédito voltadas à sustentabilidade, somando recursos próprios aos programas oferecidos pelo governo, para a construção de casas de defensivos agrícolas, barragens, sistemas de irrigação e cisternas; bem como para projetos técnicos que contemplam a proteção de nascentes, o uso e o manejo racional da água.

Na oportunidade, na qual estiveram presentes o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot; a Diretoria Executiva da Cooperativa, representada pelo Odair Dalagasperina e Marcos Citolin; o Presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri e o Vice-Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - FETAG/RS, foi ressaltada a importância do movimento no objetivo de conjugar esforços rumo a um novo comportamento frente à sustentabilidade hídrica.

Os associados que têm interesse em saber mais sobre essas ações podem conversar com os gerentes das suas contas nas agências da Sicredi Serrana.

Busca

Destaques