Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Educação Financeira: Sicredi Serrana promove peça teatral “Os Sonhos São Possíveis”

08 de Abril de 2022

Educação Financeira: Sicredi Serrana promove peça teatral “Os Sonhos São Possíveis”

Aprox. 3 min de leitura

Com produção do Grupo Cia Espaço da Arte, espetáculo voltado para o público jovem irá percorrer escolas de Ensino Médio de 23 municípios da Serra Gaúcha e Vale do Caí 

Cooperar para uma vida financeira sustentável está na essência da Sicredi Serrana RS/ES. Dessa forma, a cooperativa concentra esforços para levar a educação financeira para associados e comunidade. Por isso, a Sicredi Serrana inicia um ciclo de apresentações da peça teatral “Os Sonhos São Possíveis”. A produção irá percorrer os 23 municípios da área de atuação da cooperativa na Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, envolvendo estudantes do Ensino Médio da rede pública e privada.

O objetivo central da peça está em inspirar a mudança de comportamento em relação ao dinheiro, para que todos possam conquistar independência financeira e liberdade. “Fomentar produções artísticas como essa é uma forma de estarmos ainda mais próximos dos jovens que enfrentarão cada vez mais incertezas profissionais, socioeconômicas e ambientais. A educação financeira é um agente transformador, que possibilita um futuro mais próspero para todos”, afirma o assessor de programas sociais, Andre Luis Thums. 

Com produção do Grupo Cia Espaço da Arte, o espetáculo reflete sobre a educação financeira utilizando uma linguagem descontraída e lúdica. De forma dinâmica, a peça conta a história de uma família que está atrapalhada com as finanças. A trama retrata o drama dos personagens, que acabam acumulando dívidas com empréstimos e contas atrasadas. Para que possam se organizar para tirar os sonhos do papel, a família busca apoio em uma metodologia, que tem na sua base quatro pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

A peça teatral “Os Sonhos São Possíveis” acontece em um cenário intuitivo e adaptado à realidade das escolas. As apresentações são gratuitas e acontecem a partir de maio deste ano. Interessados em saber mais sobre a ação, podem entrar em contato em uma das agências da Sicredi Serrana.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.100 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube