Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Traga sua poupança para a Sicredi Serrana

06 de Abril de 2022

Traga sua poupança para a Sicredi Serrana

Aprox. 3 min de leitura

Você poupa e a nossa comunidade cresce junto. Saiba como investir e quanto o seu dinheiro pode render mês a mês, acompanhando a tabela de variação. 

A poupança é considerada o jeito mais tradicional para guardar dinheiro. Sinônimo de pouco risco e segurança, ela é um investimento acessível, de baixos valores de aplicação e movimentação, com rentabilidade garantida. De forma simples e descomplicada, é possível investir e dar o primeiro passo para realização dos seus sonhos.

Além de ser isenta de Imposto de Renda para pessoa física e oferecer liquidez diária, ela é segura e fácil de manter. Você também pode fazer programações automáticas: basta escolher uma data e um valor e, automaticamente, o sistema fará a aplicação na poupança.

Ao trazer a sua poupança para a Sicredi Serrana, você ajuda a desenvolver a região e participa da distribuição de resultados da cooperativa. Você poupa e a nossa comunidade cresce junto. Quer saber como este ciclo funciona na prática? Confira abaixo:

Você abre a sua Poupança e faz o primeiro depósito: este é o primeiro passo para começar uma reserva financeira ou guardar uma quantia para ajudar a realizar os seus objetivos.

O dinheiro da poupança financia mais sonhos: quando você poupa aqui na Sicredi Serrana, parte desse valor é usado para viabilizar crédito imobiliário, por exemplo. 

Sua reserva financeira vai aumentando: quando você programa um depósito mensal na poupança, além do hábito de poupar, seu investimento vai rendendo sempre mais.

Apoio ao crédito rural: além de crédito para financiar imóveis, o dinheiro depositado na poupança é destinado ao apoio de agricultores da nossa região.

Você recebe o rendimento combinado: enquanto fortalece a região e apoia quem precisa, o seu dinheiro rende.

Acompanhe o rendimento

Entender como a poupança funciona é importante para quem já tem dinheiro aplicado ou está pensando em investir. O rendimento da poupança está sempre relacionado à taxa Selic e à Taxa Referencial (TR). Esse cálculo é feito de duas formas:

Se a Selic estiver acima de 8,5% ao ano: a poupança rende 0,5% sobre o valor depositado + TR;

Se a Selic estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano: a poupança rende 70% da Selic + TR.

Outro ponto de atenção, característico da poupança, é a determinação de datas para sacar valores investidos com o rendimento do mês anterior, conhecido como aniversário da poupança. Caso você opte por resgatar antes dessas datas, o rendimento é perdido.

Por ser regulamentada pelo Banco Central, a remuneração da poupança é igual em todas as instituições financeiras. Confira na tabela abaixo o rendimento mensal da poupança em 2022. Os números serão atualizados mês a mês.

2022                                                            
Mês Rendimento
Janeiro 0,5608%
Fevereiro 0,5000%
Março

0,5971%

Abril 0,555%
Maio 0,60%