Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Você sabe o que é o consórcio?

20 de Novembro de 2020

Você sabe o que é o consórcio?

Aprox. 2 min de leitura

Vem com a gente para entender!

Através do consórcio, um grupo de pessoas, físicas ou jurídicas, une-se para adquirir um bem ou serviço, que pode ser um veículo, um imóvel, ou até mesmo uma festa de casamento.

Mensalmente, um ou mais participantes do grupo são sorteados para receber o valor da carta de crédito e adquirir o bem à vista.

Outra forma de receber o valor, é fazendo lances antecipando prestações ou reduzindo o prazo de pagamento.


Com o consórcio, você pode ter algo a que não teria acesso à vista. 

Essa modalidade funciona muito bem para quem não tem urgência para adquirir o bem ou serviço, ou também para quem não tem o hábito (ou não consegue) poupar. Então, mensalmente pagará a parcela, e, se não for sorteado e/ou não quiser fazer um lance, no final dos pagamentos, receberá o valor para a finalidade adquirida da mesma forma.


Qual taxa é cobrada no consórcio?

As taxas incluídas no consórcio são de administração, que varia conforme o tipo de consórcio contratado e instituição financeira, o fundo de reserva e o seguro prestamista. 

Aqui na Sicredi Serrana, a taxa de administração está reduzida para consórcio de veículos pesados e imóveis no mês de novembro de 2020.

Agora que você sabe o que é o consórcio, e, se percebeu que ele pode fazer parte dos seus sonhos, procure pela sua agência! 😊