flecha

Mensagem do conselho

“Com base nas lições apreendidas e nas dificuldades superadas, nos comprometemos em continuar trabalhando sem desviar o olhar do nosso círculo virtuoso e nas estratégias desenhadas para 2022. Seguimos atuando integralmente em tudo o que fazemos, seja no atendimento ao associado quanto na relação com a sociedade. Fazemos o que entendemos ser o cooperativismo de crédito mais autêntico”.

 

Leia a mensagem completa no Relatório clicando aqui.

Relatório Anual 2021 Sicredi Serrana

Mensagem
do colegiado

“Com base nas lições apreendidas e nas dificuldades superadas, nos comprometemos em continuar trabalhando sem desviar o olhar do nosso círculo virtuoso e nas estratégias desenhadas para 2022. Seguimos atuando integralmente em tudo o que fazemos, seja no atendimento ao associado quanto na relação com a sociedade. Fazemos o que entendemos ser o cooperativismo de crédito mais autêntico”.

 

Leia a mensagem completa no Relatório clicando aqui.

download RELATÓRIO ANUAL 2021

Sobre a Sicredi Serrana

No ano em que celebrou 36 anos, a Sicredi Serrana fez-se presente na vida de mais de 142 mil associados. Só em 2021, foram 20 mil novos associados, com uma média de cerca de 1.360 adesões por mês. Colocar as pessoas no centro do seu modelo de negócio, atuando com interesse verdadeiro e gestão por propósito, são fatores que a fizeram alcançar esta marca significativa. A maioria dos nossos associados chegam até a cooperativa através da indicação, a partir da experiência positiva de quem já está conosco. Esse movimento demonstra a confiança e o potencial que a comunidade deposita na Serrana, a sinergia com o jeito de ser e de acolher da cooperativa: simples, próximo e ágil.  

ASSOCIADOS SICREDI SERRANA
Relatório Anual 2021 Sicredi Serrana

A Sicredi Serrana conta com 28 municípios em sua área de atuação e está presente na Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e região metropolitana do Espírito Santo. Para 2022, segue em seu projeto de expansão com a construção de mais uma agência em Bento Gonçalves, no bairro Licorsul; da quarta em Flores da Cunha, focada no segmento Agro; e de duas agências no na Grande Vitória, nos municípios de Vila Velha e Serra.

  • 2018 125.000
  • 2019 130.000
  • 2020 135.000
  • 2021 142.000
DEPOIMENTOS

Mariana Milani

Sócia-proprietária da Devorata Trufas Artesanais
Garibaldi

A Devorata é uma história de mãe e filha que iniciou há 35 anos. Quando Mariana precisou ampliar a loja de trufas e chocolates de um espaço de 20m² para 200m², encontrou na Sicredi Serrana a segurança para empreender. Hoje, a Devorata é o atrativo turístico que mais recebe turistas em Garibaldi, com três lojas físicas e uma loja virtual. “Desde o primeiro contato, a cooperativa abraçou a nossa causa. O Sicredi percebeu que havia verdade em nosso projeto, e que ele só faria sentido fora do papel, nos concedendo o direito não apenas de sonhar, mas de realizar, mudando para sempre as nossas vidas. A qualidade do produto, nós agradecemos a minha mãe; a experiência que nos tornamos hoje, ao que me propus a fazer em 2014; e chegar aonde chegamos, ao Sicredi”.

Stéfani Isoton

Estudante da EFASERRA
Flores da Cunha

“Meus pais são agricultores e eu quis dar continuidade ao trabalho deles. Para isso fui em busca de um ensino especializado e descobri a EFASERRA. Por ser uma escola particular, seria impossível arcar com todos os custos sem o apoio da Sicredi Serrana. Com o suporte da cooperativa, me senti motivada a aprender. Percebi o valor do Agro e pretendo continuar envolvida com a agricultura, não só ajudando a minha família, mas os produtores da comunidade. Acredito que esse seja o papel de nós jovens, de compartilhar o conhecimento com as gerações que vieram antes. Estou realizando um sonho e agradeço ao Sicredi que foi fundamental nesses três anos de estudo”.

Professora Tássia Fingler Vidor

Escola Nossa Senhora Caravaggio
Farroupilha

“Participo do projeto da educação financeira desde 2018. Antes disso eu tinha pouco conhecimento sobre o assunto, por isso a capacitação foi transformadora, tanto na minha vida profissional quanto pessoal. A Sicredi Serrana possibilitou que eu pudesse levar para sala de aula o conhecimento necessário para mudar a percepção dos meus alunos. Hoje entendo o quanto é importante que as crianças tenham acesso sobre educação financeira, para que possam dar valor e significado ao dinheiro. Hoje eles podem sonhar com um futuro de possibilidades e com certeza não irão esquecer o que aprenderam, vai ficar para sempre”.

Liane Sidônia Altenhofen

Proprietária da Loja Chic
Tupandi

“São 24 anos de loja e precisamos estar sempre atualizadas. O Pix veio para ficar, pois é um jeito fácil do cliente pagar, com segurança, melhorando até o nosso índice de inadimplência. Nunca vendi tanto à vista como no mês de dezembro por causa do Pix. A Sicredi Serrana nos apresentou essa facilidade que transformou o nosso negócio”.

Sedenir Sauthier

Sócio-proprietário da Speed Car
Coordenador de Núcleo
Carlos Barbosa

“Atuar como coordenador de núcleo é uma experiência enriquecedora. Participar me permite contribuir com o Sicredi, compreender mais a dinâmica do cooperativismo, principalmente pela troca de ideias e pelo associado ter voz. Contribui muito para mim como pessoa e nos negócios, porque amplia a visão empreendedor. É um aprendizado muito grande. Eu somo forças com pessoas que querem fazer a Serrana ainda melhor”.

Aline Isabel Daros da Rosa

Diretora da AMAFA
Farroupilha

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (AMAFA) atuo com crianças, adolescentes e adultos com Transtorno Espectro Autista. A entidade já foi contemplada pelo Fundo Social com dois projetos: Sala Sensorial e Funcionalidade do Refeitório. “A gente tem um carinho enorme pelo Sicredi porque proporcionou uma qualidade de vida diferente para os nossos alunos. Nosso desejo é que eles sejam inclusos, não só na escola, mas na comunidade. A ajuda é fundamental para que possamos promover autonomia e independência de todos. Agradecimento total e gratidão pelo Sicredi”.

Rúbia Cenci Freitas

Vice-presidente da AMMA
Veranópolis

A ONG Agentes Multiplicadores do Meio Ambiente (AMMA) foi contemplada pelo Fundo Social com o projeto Minha mata, Minha água, que atua na preservação e revegetação de nascentes. “Uma pessoa sozinha jamais daria conta de fazer um projeto como a gente faz. Ele é feito por muitas mãos, assim como as cooperativas trabalham. Se nós não tivéssemos o Fundo Social com toda certeza esse projeto não conseguiria evoluir. Precisamos de uma mudança urgente para o meio ambiente e a cooperativa entendeu isso, nos apoiando. Nosso agradecimento ao Sicredi e a todos os associados que acreditam em um futuro sustentável”.

Maiquel André Zimmer

Avicultor – Propriedade Zimmer
Tupandi

“Atuo na produção avícola e optamos por um crédito com a Sicredi Serrana para melhorar a propriedade. Instalamos uma cisterna que tem impacto fundamental na produção, pois a rentabilidade é condicionada ao manejo da ave e ao conforto térmico. Dessa forma, a água captada proporciona um ganho operacional. A cooperativa assumiu toda a parte burocrática, facilitando o processo. Com o atendimento rápido e eficiente da Sicredi Serrana conseguimos instalar tudo no prazo”.

Faça download do Relatório Anual de 2021

download RELATÓRIO ANUAL 2021