Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Programa de Bolsa de Estudo 2024 da Sicredi Serrana está com inscrições abertas

20 de Outubro de 2023

Programa de Bolsa de Estudo 2024 da Sicredi Serrana está com inscrições abertas

Aprox. 1 min de leitura

Cooperativa oferece auxílio educação para Curso Técnico em Agropecuária, concomitante ao Ensino Médio, realizado na Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha. Saiba como participar!

Você já está fazendo planos para 2024? Se você é filho ou filha de agricultores associados da Sicredi Serrana e está em busca de desafios, estude na Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA). A Cooperativa conta com um Programa de Bolsa de Estudos para realização do Curso Técnico em Agropecuária que acontece concomitante ao Ensino Médio. As inscrições para as bolsas de auxílio já estão abertas. Reunimos por aqui as informações que você precisa saber para participar. Confira!

Para a Sicredi Serrana, a parceria com a EFASERRA tem o objetivo de fortalecer e apoiar a permanência dos jovens no meio rural, oportunizando mais assertividade na sucessão familiar dos seus associados. Desta forma, o auxílio educação é concedido durante todo o período em que os estudantes estão matriculados, desde que os critérios do regulamento do programa sejam cumpridos.

O auxílio educação mensal concedido para os alunos inscritos é de 50% do valor da mensalidade da EFASERRA. Entre os requisitos para participação do processo seletivo, é preciso ser associado ou filho de associado da Sicredi Serrana há, no mínimo, 1 ano, mantendo efetiva movimentação e utilização das soluções financeiras da Cooperativa. Além disso, pai, mãe ou responsável legal devem ter comprovação de atividade agrícola através do “de acordo” do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na ficha de inscrição.

Curtiu? Fique de olho nos prazos: as inscrições vão até dezembro de 2023. Não perca tempo, pois as bolsas são limitadas e direcionadas a partir da análise de um conjunto de critérios. Para saber mais e conferir todos os critérios para concessão do auxílio, vá até a sua agência. Para tudo que tem valor, Sicredi. Sua certeza sempre!  

Sobre a EFASERRA

Localizada no interior de Caxias do Sul, em São Pedro da Terceira Légua, a EFASERRA é uma escola privada, de caráter comunitário, mantida por uma associação de pais, e busca promover a formação integral dos jovens e o desenvolvimento do meio onde estão inseridos. A instituição é voltada à realidade dos jovens do campo e tem como base a pedagogia da alternância. Desta forma, os estudantes permanecem uma semana na escola, em regime de internato, e outra semana com a família. O objetivo é que o jovem mantenha o vínculo com o campo e coloque em prática o que aprendeu durante a semana. Para saber mais, clique aqui.