Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Carreira: 7 certificações essenciais do mercado financeiro

24 de Agosto de 2023

Carreira: 7 certificações essenciais do mercado financeiro

Aprox. 2 min de leitura

Conheça importantes certificados da área para potencializar o seu currículo  

Se você quer se especializar no mercado financeiro, este post é para você. As certificações são importantes e atestam que o profissional tem o conhecimento necessário e a credibilidade que a área exige. Além disso, são credenciais que conferem habilidades e competências específicas para atuação nas instituições financeiras. 

Para a Sicredi Serrana, certificações como CPA-20, CPA-10, entre outras, mostram que o profissional é especialista no seu segmento, possibilitando que cresça em sua carreira. Por isso, separamos sete principais certificações do mercado financeiro e que podem impactar positivamente a sua vida profissional.  

CPA-10: Certificação Profissional ANBIMA – Série 10, para profissionais que atuam na distribuição de investimento para clientes de varejo.

CPA-20: Certificação Profissional ANBINA – Série 20, é a CPA-10 mais ampla, para quem atua na distribuição de produtos de investimentos junto ao associado alta renda. 

CFA: Chartered Financial Analyst, uma das certificações mais reconhecidas internacionalmente, destinada a profissionais de investimento e gestão de portfólios.

CEA: Certificação de Especialista em Investimentos Anbima – ideal para profissionais que desejam ser especialistas em investimento e fornecem apoio sobre diferentes produtos da área. Com a CEA, o profissional pode auxiliar associados e escolherem produtos conforme perfil e objetivos.   

CGA: Certificação de Gestores ANBIMA, é uma das certificações mais almejadas da Anbima. Ela é destinada a profissionais que atuam na gestão de recursos de terceiros, ou seja, para quem quer ser gestor de fundos de investimentos. 

CNPI: Certificado Nacional do Profissional de Investimentos, selo para profissionais Analistas de Valores Mobiliários. A certificação pode ser realizada por quem deseja ser analista de investimentos, produzindo relatórios e aconselhando na compra ou venda. 

CFP: Certified Financial Planner, é um selo de planejador financeiro qualificado, destinado a profissionais que trabalham com planejamento financeiro pessoal. 

Acreditamos que a aprendizagem é o caminho para entregarmos a nossa melhor versão a cada dia. Cada atualização e formação dos nossos colaboradores é valorizada. Quer fazer parte da Sicredi Serrana? Acesse o link e confira as vagas disponíveis: https://sicredi.gupy.io