Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Conexão: conheça o Universo de Aprendizagem da Sicredi Serrana

17 de Julho de 2023

Conexão: conheça o Universo de Aprendizagem da Sicredi Serrana

Aprox. 3 min de leitura

Embarque nesta jornada de conhecimento e evolução, a partir do nosso mapa de educação corporativa.

Para a Sicredi Serrana, a educação e a colaboração são caminhos para vivenciarmos o nosso propósito. Acreditamos que a aprendizagem é o norteador essencial para entregarmos a nossa melhor versão a cada dia. Por isso, construímos um Modelo de Aprendizagem, ou seja, um mapa de educação corporativa, nascido para estar em constante transformação.  

É a partir da Conexão – Universo de Aprendizagem Serrana, que apoiamos a estratégia da Cooperativa em possibilitar que todos tenham acesso ao conhecimento de uma forma simples e fluida, atendendo aos desafios atuais e futuros do negócio. Na arquitetura de aprendizagem da Conexão, o protagonismo é visto como ponto de partida de todos os movimentos e a autonomia é provocada a cada instante. Os estímulos são acompanhados de significado, conhecimento aplicável e apoio à performance.

A estrutura desta jornada foi guiada pelos norteadores estratégicos da Sicredi Serrana e desenhada a partir de três núcleos: essência, excelência e transformação. Juntos, eles apoiam no alcance das competências importantes para a Cooperativa. Os núcleos complementam-se e interligam-se de forma viva, sempre protagonizados por colaboradores que acreditam que podem ser a sua melhor versão todos os dias, transformando o mundo ao seu redor.

Conheça abaixo cada um dos núcleos da Conexão:

ESSÊNCIA

O núcleo onde se protagoniza o nosso modelo de negócio e cultura organizacional. O objetivo é manter a essência da Sicredi Serrana e fortalecer as características que a diferenciam enquanto cooperativa, apoiando a prática dos valores, a execução do mapa estratégico e o alcance da carta de intenções. Na essência, as pessoas aprofundam o conhecimento sobre o jeito Sicredi Serrana de ser para fortalecerem a cultura através de comportamentos e cocriam momentos de alinhamento sobre como fazer isso na prática.

TRANSFORMAÇÃO

É o núcleo onde os desafios do negócio e as inquietações individuais de carreira impulsionam a atualização técnica, a transformação humana e a evolução da cooperativa. Ela que se constrói e desconstrói com velocidade para que a Sicredi Serrana aprenda, desaprenda e reaprenda com agilidade. A Transformação é formada por espaços de experimentação onde as pessoas exploram tecnologias relevantes para o negócio, desenvolvem comportamentos que suportam uma cultura de inovação e apropriam-se de métodos arrojados de trabalho. 

EXCELÊNCIA

É o núcleo onde se protagonizam experiências de especialização, desenvolvimento, expansão e criação de novas realidades. Foi criada para apoiar o universo de aprendizagem individual e voltada à ampliação da capacidade de cada colaborador. Formada por espaços de conhecimento onde as pessoas constroem expertise técnica, refinam a performance, ampliam capacidade cognitiva e exploram o seu potencial com visão de futuro. Fazer da Sicredi Serrana a principal instituição financeira do associado, possibilitando que o colaborador passe confiança e segurança no relacionamento, entregando a proposta de valor com interesse verdadeiro. Aqui, as pessoas constroem segurança na prática da função através da especialização técnica.

Gostou da Conexão - Universo de Aprendizagem? O jeito Sicredi Serrana de aprender é assim! Quer contribuir para um mundo mais próspero também? Conheças as nossas oportunidades em https://lnkd.in/dGQ2iZFM 

LEIA TAMBÉM