Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Conselho de Administração da Sicredi Serrana: você sabe o que ele faz?

21 de Março de 2023

Conselho de Administração da Sicredi Serrana: você sabe o que ele faz?

Aprox. 2 min de leitura

Teste seus conhecimentos e prepare-se para eleger a nova gestão durante a Assembleia 2023

Estamos nos aproximando da Assembleia 2023 da Sicredi Serrana. Este ano, entre as pautas que serão conduzidas durante a assembleia, está a eleição do Conselho de Administração para gestão 2023/2027. Também será possível acompanhar a prestação de contas de 2022 e decidir sobre a destinação dos resultados. 

E você, já parou para pensar sobre o papel do Conselho de Administração da Sicredi Serrana? Quanto mais você entende sobre a estrutura e como funciona a sua cooperativa, mais poderemos realizar e crescer juntos.

O que é?

Na governança da Sicredi Serrana, o pensamento coletivo, baseado nos milhares de associados, rege toda a política de atuação. Uma gestão democrática na qual os associados elegem os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal.

O Conselho de Administração é o órgão estatutário encarregado do processo de decisão da Cooperativa em relação ao seu direcionamento estratégico. Ele é o guardião do objeto social e do sistema de governança. Além disso, é o conselho quem decide os rumos do negócio conforme o melhor interesse da cooperativa e dos associados. 

A estrutura e importância 

Atualmente, é formado por dez integrantes: presidente, vice-presidente e oito conselheiros, com mandato de quatro anos. O conselho também é responsável por definir os membros da Diretoria Executiva que, por sua vez, envolvem os líderes de outras áreas no processo decisório a fim de constituir o Colegiado Executivo.

Sua missão é proteger e valorizar a Sicredi Serrana, promover o desenvolvimento socioeconômico dos associados, preservar a natureza cooperativa do negócio e buscar o equilíbrio entre os anseios de todas as partes interessadas (stakeholders).

Conheça quem são os integrantes da chapa do Conselho de Administração 2024/2027 clicando aqui. A Assembleia Digital Ao Vivo acontece no dia 04 de abril, às 20h. Participe! Seu voto é importante para a cooperativa e um direito seu. Conhecer, decidir, transformar! Cadastre-se no link: sicredi.com.br/assembleias