Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

14 de Dezembro de 2023

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Aprox. 2 min de leitura

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na plataforma.

O Sicredi conquistou o 1º lugar na categoria “Cooperativa de Crédito” do prêmio Reclame AQUI 2023 - maior premiação de reputação, atendimento e experiência do cliente do Brasil segundo a plataforma. Realizada nesta terça-feira (12), em São Paulo, a cerimônia de reconhecimento consagrou 196 empresas em diversas categorias, entre mais de 1,7 mil inscritas. 

“A primeira posição é motivo de muito orgulho, pois este é um reconhecimento obtido a partir da avaliação dos próprios consumidores que nos coloca entre os melhores atendimentos do Brasil. Atender as pessoas de forma acolhedora e próxima, entendendo suas necessidades, é uma premissa do Sicredi. Seja em nossas agências físicas ou no ambiente digital, somos parceiros com quem nossos associados podem sempre contar e essa premiação demonstra isso”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.

O Prêmio Reclame AQUI é divido em quatro etapas: inscrição; seleção; indicação e votação popular. Para chegar à votação popular, a empresa precisa se enquadrar em uma das mais diversas categorias existentes do Prêmio, além de ter a reputação classificada na plataforma como “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” por um período determinado. Por meio de voto popular, são escolhidas as empresas vencedoras, com o melhor atendimento na opinião dos consumidores. Na fase de votação, o Sicredi obteve mais de 80% do total de votos da categoria.

O resultado no Prêmio Reclame AQUI soma-se a outros reconhecimentos à excelência em relacionamento e em atendimento obtidos pelo Sicredi em 2023. Neste ano, a instituição financeira cooperativa alcançou o nível de recomendação de 75,23% (NPS – Net Promoter Score) entre seus mais de 7 milhões de associados, resultado que a coloca na zona de excelência. Ainda, o Sicredi foi avaliado com o atendimento mais completo por WhatsApp, em pesquisa da CardMonitor, e reconhecido no Prêmio Best Performance 2023 por soluções inovadoras de atendimento ao cliente. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.