Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi é Top Ser Humano 2023

24 de Novembro de 2023

Sicredi é Top Ser Humano 2023

Foto: Eduardo Rocha

Aprox. 1 min de leitura

A premiação reconhece iniciativas que valorizam as boas práticas nas organizações

O Sicredi venceu o prêmio Top Ser Humano 2023, uma iniciativa da Associação de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) com o case “Jornada de Transição de Carreira”. A iniciativa premia organizações e entidades que valorizam as pessoas como protagonistas. O objetivo do projeto premiado é reconhecer o legado individual e garantir aos colaboradores da organização uma transição segura e positiva para o período de aposentadoria.

“Como o público-alvo do projeto é composto de colaboradores que já recebem o benefício da aposentadoria pela Previdência Social ou que planejam se aposentar em até 5 anos, este reconhecimento é a certeza de que existe um cuidado àqueles que se dedicaram ao cooperativismo. Buscamos, assim, auxiliar o participante a construir uma visão positiva deste processo e oferecer apoio para a compreensão deste momento”, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. O projeto “Jornada de Transição de Carreira” é realizado por meio de encontros online e presenciais, sempre em locais que tenham conexão com o tema a ser trabalhado em cada reunião.

O Sicredi também foi premiado com o case da Cooperativa Sicredi Noroeste RS/MG “Convenção Chama Responsa: Construindo práticas e símbolos como reforço da atuação por propósito”, que busca ampliar o senso de responsabilidade da equipe diante de seus desafios estratégicos, fortalecendo o inconformismo positivo, o empoderamento, a confiança e o compromisso com o propósito. O Top Ser Humano, criado em 1993, reconhece iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial para o crescimento das pessoas e das empresas.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2,4 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 97% dos municípios, totalizando mais de 660 pontos de atendimento.