Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi Serrana reúne 300 pessoas em encontro do setor Agro

13 de Novembro de 2023

Sicredi Serrana reúne 300 pessoas em encontro do setor Agro

Crédito da foto: Eder Tondello

Aprox. 4 min de leitura

Perspectivas do segmento e análises marcaram 9ª edição do Parceiros do Agronegócio e Agricultura Familiar, com palestra da jornalista e especialista Kellen Severo. 

Cenário global, política econômica e clima são alguns dos elementos capazes de impactar o agronegócio no Brasil. Diante destes fatores e do potencial de crescimento do setor, a Sicredi Serrana RS/ES promoveu o 9° Encontro Parceiros do Agronegócio e Agricultura Familiar. Com público expressivo de 300 pessoas, o evento reuniu lideranças, associados, entidades de classe, parceiros, colaboradores e imprensa para um momento de trocas e análises. A programação aconteceu na tarde de quarta-feira, 08 de novembro, na Casa Perlage, em Farroupilha (RS).  

Com uma fala objetiva e analítica, a jornalista Kellen Severo abriu o evento e apresentou a palestra “Economia e Agronegócio – o que vem por aí?”. Especialista em Economia e Agronegócios, Kellen compartilhou perspectivas do segmento em 2023 e analisou o futuro do agro em seis tópicos: cenário global, agenda verde, novo governo, política econômica, agro tendências e inovação. A geopolítica, a guerra entre Rússia e Ucrânia e os confrontos entre Israel e Hamas foram pontos de atenção mencionados pela palestrante. “Direcionar nosso olhar para a geopolítica importa, porque o impacto no setor agrícola tem grandes proporções, com evoluções graduais”, comentou.    

Para a jornalista, que atualmente é comentarista do Jornal da Manhã e apresentadora do Painel Hora H do Agro, na TV Jovem Pan News, a Índia aparece como um potencial mercado para exportação de carne bovina. Outra oportunidade está na agenda verde, ou seja, na adequação de empresas à gestão ambiental. “Quem acompanhar esse movimento tende a ganhar em gestão e resultados financeiros, mas precisa ficar atento à regulação”, destacou. Ao avaliar o cenário, Kellen considerou oportunidades, riscos e pontos de atenção, colocando em pauta elementos essenciais para evolução de toda cadeia produtiva. “É preciso separar o sinal do ruído. Saiam com uma visão positiva do agro no Brasil, sabedores de que o país possui riscos, mas também muitas oportunidades. Onde colocamos atenção, expande, prospera”, concluiu. 

Cooperativa é a certeza para o Agro

Referência para o agronegócio e agricultura familiar, a Sicredi Serrana tem um compromisso especial com aqueles que fazem mais pela nossa terra. A partir deste posicionamento, a Cooperativa continuamente acredita e investe no segmento, estabelecendo uma relação ainda mais próxima e com interesse verdadeiro. “Queremos estar cada vez mais próximos dos associados, seja no atendimento digital, presencial na agência ou na propriedade, entregando uma proposta de valor sólida. Em nossa essência está o agro, do qual nunca nos afastamos. Contem com a gente para bons negócios, informações e solução de mercado”, afirmou Odair Dalagasperina, diretor de negócios da Sicredi Serrana, durante o encontro.  

O objetivo da Cooperativa está em fortalecer a sua posição já consolidada no mercado, divulgando ainda mais as suas soluções financeiras, com portfólio completo de mais de 300 produtos e serviços. Entre os destaques apresentados na edição, está a eficiência e agilidade na concessão do crédito rural a partir do Digi Agro – plataforma que descomplica os processos para os associados. Só em 2023, mais de 50 culturas foram financiadas com o crédito agro. Ênfase ainda ao Plano Safra 2023/2024, com aumento em 36% dos recursos disponíveis pela Cooperativa.

Sobre a Sicredi Serrana

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. A Sicredi Serrana conta com 28 municípios em sua área de atuação e está presente nas regiões da Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e Grande Vitória, no Espírito Santo. Atualmente, contabiliza mais de 170 mil associados e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.