Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

10ª Semana ENEF: participe da programação que a Sicredi Serrana preparou para você

12 de Maio de 2023

10ª Semana ENEF: participe da programação que a Sicredi Serrana preparou para você

Aprox. 5 min de leitura

Semana Nacional de Educação Financeira traz palestra com o especialista Eduardo Amuri, vídeos, cursos e muitas dicas para transformar a sua relação com o dinheiro.

Convidamos você para uma semana inteira dedicada à educação financeira. A Sicredi Serrana marca presença na 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada de 15 a 21 de maio que tem como tema central “Resiliência Financeira”. 

A Cooperativa entende que a educação financeira é fundamental para o bem-estar financeiro e emocional, possibilitando a materialização de sonhos e gerando impacto positivo na sociedade. Por isso, para a décima edição da Semana ENEF, a Serrana promove a palestra “Vamos falar sobre dinheiro?”, com Eduardo Amuri, especialista em inteligência financeira. Além de consultor, ele realiza cursos, palestras, projetos na área e é autor dos livros Dinheiro Sem Medo e Finanças Para Autônomos. Em 2022, criou a Nossa, uma escola para planejadores financeiros.

Sem fórmulas mágicas, Amuri fala do assunto com um jeito acessível e bem pé no chão. “Vou compartilhar técnicas e práticas de como construir um planejamento financeiro que funcione mesmo em momentos de caos. Tenho certeza de que vai ser proveitoso tanto para quem está no começo, como para quem quer melhorar a organização”, comenta o palestrante. Marque na agenda: 17 de maio, às 19h30, no canal do YouTube da Sicredi Serrana. Clique aqui para se inscrever no evento e receber notificações e link de acesso por e-mail. 

A Sicredi Serrana também intensifica a divulgação da campanha “Educação financeira não é sorte, é conhecimento”, que demonstra a importância de conhecer sobre o tema. A websérie “Sim ou Não, Dinheiro na Mão” é composta por três episódios que trazem uma paródia dos programas de auditório, em que o participante é colocado dentro de uma cabine e deve responder “sim” ou “não” às perguntas do apresentador, mesmo sem ouvi-las e sem saber o que está acontecendo no palco. A proposta visa reforçar a ideia de que não podemos contar apenas com a sorte para fazer as escolhas da nossa vida financeira, precisamos ir em busca de conhecimento. Acompanhe a série pelas redes sociais da Sicredi Serrana e as outras iniciativas que a Cooperativa organizou, como o projeto Caça ao Tesouro. 

Aprenda com os especialistas da Sicredi Serrana

Mude a sua forma de lidar com o dinheiro aprendendo com os nossos especialistas. Você sabia que pode estar deixando de alcançar a sua independência financeira por não saber se organizar? Algumas técnicas e dicas podem mudar isso. Se você se identifica, saiba que tem a oportunidade de aprender com os especialistas da Sicredi Serrana. Participe de uma de nossas turmas do curso de educação financeira. A formação é gratuita, totalmente on-line e disponível para toda comunidade. Clique aqui e garanta sua vaga no curso que irá mudar a sua forma lidar com o dinheiro.   

Sicredi lança jogo no metaverso

Durante a Semana ENEF, será lançado o universo do Sicredi no Roblox, jogo no metaverso que visa trabalhar, de forma lúdica, a educação financeira e o cooperativismo. A aplicação foi desenvolvida pelo Lab de Inovação do Sicredi. O jogo, chamado “Universo S902”, proporciona uma experiência durante a qual crianças e adolescentes podem interagir com os habitantes do universo, desenvolver atitudes cooperativas que os recompensam, participar de quiz, fazer compras valorizando o comércio local, aprender a usar um caixa eletrônico, investir e guardar o dinheiro de brincadeira, estimulando comportamentos e hábitos saudáveis de consumo. O objetivo é promover uma cultura financeira mais consciente e responsável desde a infância. O jogo pode ser acessado em www.roblox.com/games/9847207807/Universo-S902

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e acontece anualmente com a finalidade de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira, promovendo ações e iniciativas gratuitas que possam colaborar com a disseminação do conhecimento sobre educação financeira para jovens e adultos. A Sicredi Serrana está aqui para apoiar você na sua vida financeira. Sempre que precisar, nos contate na agência ou pelo WhatsApp (51) 3358 4770