Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi Serrana promove segunda turnê da peça “Os Sonhos são Possíveis”

05 de Maio de 2023

Sicredi Serrana promove segunda turnê da peça “Os Sonhos são Possíveis”

Aprox. 6 min de leitura

Espetáculo irá percorrer todos os municípios da área de atuação da Cooperativa no Rio Grande do Sul, divulgando a educação financeira de um jeito leve, divertido e emocionante.

Depois do sucesso de 2022, a Sicredi Serrana volta à estrada com mais uma turnê do teatro “Os Sonhos são Possíveis”. A partir de maio, a educação financeira sobe novamente aos palcos com um espetáculo que já conquistou inúmeras pessoas por onde passou, abordando a temática de um jeito simples, dinâmico e acessível.

A produção irá percorrer todos os municípios da área de atuação da cooperativa na Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, envolvendo estudantes do Ensino Médio e professores da rede pública e privada. Com produção do Grupo Cia Espaço da Arte, o espetáculo passou por adaptações no roteiro, por isso, quem já viu, pode ver de novo.

A peça inspira a mudança de comportamento em relação ao dinheiro para que todos possam conquistar a independência e liberdade financeira. Além disso, o teatro traz objetivos específicos, que permeiam a história do início ao fim. São eles: conscientizar sobre a necessidade de uma mudança de postura frente às finanças; observar as ações cotidianas e suas escolhas; organizar a dinâmica familiar; preparar uma nova rotina e buscar alternativas sustentáveis para manter este novo fazer financeiro. 

A partir deste movimento, a Sicredi Serrana busca envolver principalmente jovens e estudantes, pois são eles que convivem cada vez com mais incertezas profissionais, socioeconômicas e ambientais. “O teatro é uma forma diferente de mobilizarmos mais pessoas para falar sobre dinheiro. Esta segunda turnê foi um pedido dos próprios associados e da comunidade. Para nós, é um orgulho podermos viajar novamente com essa produção artística, ao mesmo tempo em que possibilitamos que a educação financeira seja um agente de transformação para mais pessoas”, destaca o assessor de programas sociais, Andre Luis Thums.  
A peça teatral “Os Sonhos São Possíveis” é gratuita, tem duração de 1h e acontece em parceria com a Sicredi Ouro Branco, a partir de um movimento de intercooperação. Em 2023, a iniciativa também recebe o apoio do Fundo Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande Do Sul (Sescoop/RS) que promove a cultura cooperativista e a sustentabilidade das cooperativas.

Se interessou? Venha realizar seus sonhos com a gente! Algumas apresentações serão abertas a toda comunidade. Confira quando e onde será no seu município, clicando aqui.  

Sobre a Sicredi Serrana

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. A Sicredi Serrana conta com 28 municípios em sua área de atuação e está presente nas regiões da Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e Grande Vitória, no Espírito Santo. Atualmente, contabiliza mais de 160 mil associados e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.