Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi Serrana alcança a marca de 150 mil associados

14 de Junho de 2022

Sicredi Serrana alcança a marca de 150 mil associados

Times do Rio Grande do Sul e Espírito Santo agradecem a todos os associados da Sicredi Serrana.

Aprox. 3 min de leitura

Marco reforça a essência do cooperativismo e une gerações que, juntas, caminham para construir uma sociedade mais próspera

A Sicredi Serrana conquistou um marco importante neste primeiro semestre de 2022, atingindo a marca de 150 mil associados. Nos últimos oito meses, a cooperativa passou a fazer parte da vida de 10 mil novos associados, representando aumento de 7,14% para o período.

A trajetória da Serrana iniciou em 1985, com 25 associados da Cooperativa Santa Clara. Entre os sócios-fundadores, está Aristides Colombo, que representa a memória viva da cooperativa. “O começo foi difícil, tímido, com números que comprovam isso. Só dez anos após a fundação, conquistamos 1100 associados. Como andamos por caminhos desconhecidos, demos passos seguros, com os pés no chão”, recorda Colombo. Para ele, a conquista de hoje é reflexo do esforço e trabalho de muitos. “A semente que plantamos lá atrás cresceu e multiplicou. Cada um deu o melhor de si, por isso me sinto orgulhoso e recompensado pelo trabalho. Quem conhece a cooperativa não vai embora”, comenta.

Quando passado e presente se unem, a essência do cooperativismo fica em evidência. A associada de número 150 mil é de Garibaldi e ainda não fala. A pequena Verônica Dalcin, filha da colaboradora Luisana Debiasi e de Jonas Dalcin, nasceu no dia 20 de maio. Antes mesmo de completar um mês de vida, ela já faz parte da cooperativa. “Quando inauguramos a agência na Buarque de Macedo, uma das primeiras contas abertas foi a da minha mãe. Agora, a Verônica fazendo parte dessa história, me deixa novamente emocionada”, lembra Luisana. Para ela, a educação financeira é essencial desde cedo, com foco a longo prazo. “Nós não tivemos a mesma oportunidade que a Verônica, por isso sabemos da importância. É muito bom termos esse planejamento, pensando no futuro dela. Ela não entende ainda, mas esse recurso fará a diferença lá na frente, na hora dela realizar um sonho”, afirma. 

Para o presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, o crescimento representa a confiança no potencial que a comunidade deposita na Serrana. “Estamos surpresos e muito felizes, especialmente por alcançarmos esse número da forma mais plena, com o próprio associado indicando e trazendo novos associados”, destaca. Ao colocar as pessoas no centro do seu modelo de negócio, com uma gestão por propósito, a cooperativa potencializou sua caminhada. “O interesse verdadeiro é o que nos move a cada dia. Seguimos crescendo no Rio Grande do Sul e temos uma jornada potencial com a expansão para o Espírito Santo. Nosso convite é de que os associados nos ajudem a construir uma cooperativa cada vez mais autêntica”, complementa.  

A Sicredi Serrana é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Com mais de 36 anos de história, está presente em 28 municípios, entre Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e região metropolitana do Espírito Santo. Para 2022, segue em seu projeto de expansão com a construção da quinta agência em Bento Gonçalves, no bairro Licorsul (RS); e de mais uma agência no município de Serra (ES). 

LEIA TAMBÉM

Somos o Sicredi

18 de Março de 2021

Somos o Sicredi