Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

1ª edição da Oficina de Elaboração de Projetos do Fundo Social impacta 291 entidades

09 de Janeiro de 2023

1ª edição da Oficina de Elaboração de Projetos do Fundo Social impacta 291 entidades

Aprox. 3 min de leitura

Formação on-line aconteceu em 2022. Você ficou de fora? Entenda como você pode fazer para participar da próxima turma. 

Com um olhar voltado para o interesse da comunidade, um dos pilares do cooperativismo, a Sicredi Serrana finalizou a primeira edição da Oficina de Elaboração de Projetos do Fundo Social. No total, 291 entidades da área de atuação da cooperativa no Rio Grande do Sul participaram do movimento, realizado de novembro a dezembro de 2022.

A Oficina é uma das novidades dos movimentos que integram o Fundo Social 2023. Quatro turmas foram habilitadas no processo, conduzido e realizado no formato on-line. Os principais aspectos discutidos durante a oficina foram sobre a estrutura de um projeto social e a importância de cada etapa, como dados de identificação, justificativa, objetivos, estratégias, orçamentos, cronograma e avaliação.

De acordo com a analista de programas sociais da Sicredi Serrana, Jhenifer Coimbra Cardoso, o momento foi especial para preparar entidades interessadas em saber mais sobre o conceito de sustentabilidade e a importância de um projeto bem estruturado. “Para 2023, acreditamos que os projetos venham mais qualificados e com maior clareza. Foi um momento para inspirar novas possibilidades, reflexões e aperfeiçoar desde escrita até a execução”, comentou. 

Além do caráter formativo, os encontros permitiram esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimento. Para Maria Branchini da Silva, diretora da APAE de Flores da Cunha, participar da Oficina foi muito válido, principalmente pelo espaço de troca. “Quando falamos em projetos, é importante saber como compartilhar a nossa história, quem somos, o que fazemos e nosso objetivo. A iniciativa é justa e necessária para o bom andamento e comprometimento de quem participa do Fundo Social. Agradecemos a Sicredi Serrana por toda essa disposição e cooperação com nossas escolas para juntos transformarmos um mundo melhor”, avaliou. 

Fundo Social 2023

A previsão de lançamento da nova edição do Fundo Social está programada para fevereiro. A participação na Oficina de Elaboração de Projetos de 2022 será considerada como critério na pontuação dos projetos das entidades que se inscreverem neste ano. Se a sua entidade ficou de fora da primeira edição e ainda tem interesse em participar, preencha o formulário com seus dados clicando aqui. Caso o número mínimo de participantes seja completado, faremos uma turma extra, preparatória para o Fundo Social 2023.