Fundo Social 2023 abre nova turma da Oficina de Elaboração de Projetos
15 de Março de 2023

Formação realizada pela Sicredi Serrana é direcionada a entidades que ficaram de fora da primeira edição. Encontro on-line e gratuito acontece no dia 23 de março, às 19h
Sua entidade ficou de fora da primeira edição da Oficina de Elaboração de Projetos do Fundo Social? Aproveite a turma extra! Realizado pela Sicredi Serrana, a iniciativa busca aprimorar e dar continuidade a um trabalho que mobiliza entidades na construção de um futuro mais próspero.
Com um olhar voltado para o interesse da comunidade, um dos pilares do cooperativismo, a Sicredi Serrana lança uma turma extra da Oficina. A oferta surge com o objetivo de preparar as entidades que não conseguiram participar da primeira edição. Em 2022, quatro turmas foram habilitadas no processo – 291 entidades da área de atuação da cooperativa no Rio Grande do Sul participaram do movimento, realizado de novembro a dezembro.
A Oficina é uma das novidades dos movimentos que integram o Fundo Social 2023. O treinamento possui um conteúdo completo para que o integrante saiba estruturar a sua ideia, do início ao fim, compreendendo a importância de cada etapa, como objetivos, justificativa, cronograma e avaliação. Além disso, a participação é um dos critérios considerados na pontuação dos projetos das entidades que se inscreverem este ano.
Com carga horária total de 2 horas, a formação está marcada para o dia 23 de março, às 19h. O encontro é on-line, gratuito e tem vagas limitas. Serão aceitas inscrições até às 16h do dia 23. Não perca esta oportunidade! Para se inscrever na turma extra, clique aqui ou acesse https://conteudo.sicrediserranars.com.br/oficinas-fundo-social-extra. Atitudes simples constroem comunidades mais prósperas!
Fundo Social 2023
A Sicredi Serrana está com inscrições abertas para o Fundo Social 2023. Entidades sem fins lucrativos, que estão na área de atuação da cooperativa no RS, podem inscrever seus projetos até o dia 10 de abril. O programa tem o objetivo de apoiar projetos com foco em educação, cultura, meio ambiente, saúde coletiva, desenvolvimento social, protagonismo e empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento das nossas comunidades.
Estão aptas a participar pessoas jurídicas sem fins lucrativos, associadas à cooperativa e que tenham, no mínimo, um ano de CNPJ. Cada entidade pode inscrever um projeto, com o valor de implementação de até R$ 12 mil. O regulamento do Fundo Social 2023 já está disponível no site oficial do programa. Confira também todos os detalhes e requisitos para a inscrição da sua entidade e os critérios para seleção dos projetos. Acesse clicando aqui ou pelo link sicrediserranars.com.br/fundosocial.