Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Fundo Social 2023 abre nova turma da Oficina de Elaboração de Projetos

15 de Março de 2023

Fundo Social 2023 abre nova turma da Oficina de Elaboração de Projetos

Aprox. 3 min de leitura

Formação realizada pela Sicredi Serrana é direcionada a entidades que ficaram de fora da primeira edição. Encontro on-line e gratuito acontece no dia 23 de março, às 19h


Sua entidade ficou de fora da primeira edição da Oficina de Elaboração de Projetos do Fundo Social? Aproveite a turma extra! Realizado pela Sicredi Serrana, a iniciativa busca aprimorar e dar continuidade a um trabalho que mobiliza entidades na construção de um futuro mais próspero. 

Com um olhar voltado para o interesse da comunidade, um dos pilares do cooperativismo, a Sicredi Serrana lança uma turma extra da Oficina. A oferta surge com o objetivo de preparar as entidades que não conseguiram participar da primeira edição. Em 2022, quatro turmas foram habilitadas no processo – 291 entidades da área de atuação da cooperativa no Rio Grande do Sul participaram do movimento, realizado de novembro a dezembro. 

A Oficina é uma das novidades dos movimentos que integram o Fundo Social 2023. O treinamento possui um conteúdo completo para que o integrante saiba estruturar a sua ideia, do início ao fim, compreendendo a importância de cada etapa, como objetivos, justificativa, cronograma e avaliação. Além disso, a participação é um dos critérios considerados na pontuação dos projetos das entidades que se inscreverem este ano.

Com carga horária total de 2 horas, a formação está marcada para o dia 23 de março, às 19h. O encontro é on-line, gratuito e tem vagas limitas. Serão aceitas inscrições até às 16h do dia 23. Não perca esta oportunidade! Para se inscrever na turma extra, clique aqui ou acesse https://conteudo.sicrediserranars.com.br/oficinas-fundo-social-extra. Atitudes simples constroem comunidades mais prósperas!

Fundo Social 2023

A Sicredi Serrana está com inscrições abertas para o Fundo Social 2023. Entidades sem fins lucrativos, que estão na área de atuação da cooperativa no RS, podem inscrever seus projetos até o dia 10 de abril. O programa tem o objetivo de apoiar projetos com foco em educação, cultura, meio ambiente, saúde coletiva, desenvolvimento social, protagonismo e empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento das nossas comunidades. 

Estão aptas a participar pessoas jurídicas sem fins lucrativos, associadas à cooperativa e que tenham, no mínimo, um ano de CNPJ. Cada entidade pode inscrever um projeto, com o valor de implementação de até R$ 12 mil. O regulamento do Fundo Social 2023 já está disponível no site oficial do programa. Confira também todos os detalhes e requisitos para a inscrição da sua entidade e os critérios para seleção dos projetos. Acesse clicando aqui ou pelo link sicrediserranars.com.br/fundosocial