Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi Serrana: Assembleia 2023 encerra com participação de mais de 18 mil associados

24 de Abril de 2023

Sicredi Serrana: Assembleia 2023 encerra com participação de mais de 18 mil associados

Aprox. 5 min de leitura

Cooperativa apresentou resultados de 2022 em assembleias realizadas nas modalidades ao vivo e gravada, mobilizando cerca de 12% do seu quadro social 

A Sicredi Serrana RS/ES finalizou o período de votações da Assembleia 2023. Mais de 18 mil associados participaram das decisões da cooperativa. Neste ano, a assembleia foi realizada em formato totalmente on-line, nas modalidades ao vivo e gravada, com oportunidade de voto até 19 de abril, tornando o processo decisório ainda mais simples, ágil e prático.

Durante a Assembleia, os associados puderam acompanhar três pautas: a prestação de contas do ano anterior (2022), a destinação dos resultados e a eleição do Conselho de Administração. 

Em uma perspectiva econômica, a Sicredi Serrana cresceu 27,40% em recursos administrados. Ao analisar os demais dados financeiros, é possível destacar o ritmo de evolução, com aumento do patrimônio líquido em 27,89%, chegando a R$ 663 milhões. Quanto ao resultado do exercício, o crescimento é de 43,8%, ultrapassando a marca de R$ 161 milhões. As demonstrações financeiras completas estão no site da Cooperativa, em sicrediserrana.com.br.

Para Marcos André Balbinot, presidente da Sicredi Serrana, esses números pertencem aos associados que, na assembleia, definem a sua destinação conforme Estatuto Social. “O resultado é reflexo de um ano construído com milhares de mãos. Seguiremos atuando para construir uma sociedade mais próspera, pois projetamos um futuro inspirador pela frente”, afirma.

Participar da assembleia é contribuir com os rumos da cooperativa. Por isso, a Sicredi Serrana agradece o voto de cada associado! É ele que ajudou a decidir os rumos da cooperativa e o seu retorno para a sociedade.
Para saber mais sobre as ações da Sicredi Serrana ao longo de 2022, confira o Relatório Anual que complementa o conteúdo tratado em assembleia. Os exemplares físicos estão disponíveis nas agências ou na versão digital pelo endereço www.sicrediserranars.com.br/relatorio-anual

Ampliação da área de atuação

A Sicredi Serrana segue com o seu projeto de expansão e desenvolvimento no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo. Para estar cada vez mais próxima dos produtores rurais e da comunidade, a Cooperativa inaugurou em 2022 a agência Agro em Flores da Cunha (RS). O mês de março de 2023 foi marcado pela entrega da quinta agência urbana para o município de Bento Gonçalves (RS), localizada no bairro Licorsul.

Em solo capixaba, a conquista é tripla: a Sicredi Serrana chegou em Vitória, Vila Velha e Serra em 2022. Três agências até o momento, três espaços projetados para bem acolher e inspirados no melhor da mistura do Ei com o Tchê. A Serrana reforça, a cada dia, o objetivo de ser uma cooperativa única na sua essência, com movimentos em ambos os estados. Em 2023, ampliará a presença no ES, chegando nos municípios de Viana e Cariacica, com a possibilidade de inauguração de mais uma agência em Vila Velha.  

Conheça o Juntos, programa de fidelidade

Durante a assembleia digital ao vivo, aconteceu o lançamento do Juntos: programa de fidelidade da Sicredi Serrana que recompensa associados com pontos adquiridos pelo uso de produtos, serviços e presença em eventos predefinidos. Quem assistiu ao vivo e votou, garantiu 15 pontos; àqueles que acompanharam a versão digital, conquistaram 10 pontos no programa para trocar por experiências, brindes, entre outros. Os pontos referentes à assembleia serão creditados mediante download do aplicativo até 27 de abril. 

Se você não assistiu a Assembleia 2023, pode garantir 10 pontos iniciais no programa a qualquer momento, basta realizar a adesão ao aplicativo através do App Juntos ou do site sicredijuntos.com.br/login. Com o Juntos, acumulará novas experiências. Quanto mais pontos você juntar, mais momentos incríveis você somará!

Sobre a Sicredi Serrana

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. A Sicredi Serrana conta com 28 municípios em sua área de atuação e está presente nas regiões da Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e Grande Vitória, no Espírito Santo. Atualmente, contabiliza mais de 160 mil associados e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.