Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Sicredi Serrana inaugurou quinta agência em Bento Gonçalves

09 de Março de 2023

Sicredi Serrana inaugurou quinta agência em Bento Gonçalves

Foto: Éder Tondello

Aprox. 4 min de leitura

Localizada no bairro Licorsul, na rua Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, a nova casa fortalece a presença da cooperativa no município

A Sicredi Serrana RS/ES está com mais uma agência em Bento Gonçalves. A quinta unidade da cooperativa no município está localizada no bairro Licorsul, entregando para a comunidade um ambiente projetado para bem acolher. O evento de inauguração aconteceu no dia 03 de março e reuniu lideranças municipais, entidades e convidados. 

Localizada na rua Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 271, uma das principais vias de acesso ao município, a Bento Licorsul apresenta um ambiente que reúne conforto e privacidade, para que os associados possam falar sobre a sua vida financeira e seus sonhos. Com fácil estacionamento, a agência oferece um atendimento personalizado conduzido por profissionais especialistas em seus segmentos de atuação. 

O movimento reflete os investimentos da cooperativa no município, com o propósito de ser cada vez mais a instituição financeira da comunidade. “Bento Gonçalves sempre foi uma escola para a Sicredi Serrana. Chegamos aqui com o desafio de atuar junto a públicos que desconhecíamos, grandes empresas, grandes negócios. O aprendizado adquirido ao longo de mais de 20 anos de atuação no município, nos trouxe, inclusive, segurança no processo de expansão para o Espírito Santo.”, afirmou Marcos André Balbinot, Presidente da cooperativa, em discurso durante a inauguração da nova agência.

Para Odenir Bigolin, Gerente da agência Bento Licorsul, a iniciativa tem, entre os seus objetivos, descomplicar ainda mais a vida financeira dos associados, através da proximidade e do atendimento especializado. “O nosso querido bairro Licorsul cresce a passos largos. Faltava uma agência bancária! E nada melhor do que ser uma do Sicredi, instituição financeira cooperativa que tem na sua essência contribuir ainda mais com a prosperidade das localidades nas quais está inserida. O interesse verdadeiro pelos nossos associados e comunidade nos trouxe para o dia de hoje, para a entrega desta casa que vem para somar”, afirmou. 

A Sicredi Serrana mantém o seu vínculo com Bento Gonçalves desde 2000, quando foi aberta a primeira agência, hoje localizada no Centro. Em seguida, vieram as casas nos bairros Cidade Alta, em 2008; São Roque, em 2011; e a Bento Agro, na Olavo Bilac, em 2021. “Acreditamos e investimos no potencial da nossa região, e Bento Gonçalves tem uma representatividade grande na nossa história em diferentes esferas. Estruturamos um modelo de negócio para gerar prosperidade para os associados, gerando ainda mais crescimento e segurança para suas vidas financeiras”, destacou Lucas Sartoretto, Gerente Regional de Desenvolvimento da cooperativa. 

Para o Prefeito Diogo Siqueira, que participou do evento, a chegada de mais uma agência da Sicredi Serrana no município reforça o pilar da relação humana. “Essas relações humanas que fazem uma agência ter um sucesso incrível, que fazem o Sicredi ser uma das cooperativas que mais cresce no Brasil inteiro.”

Os consultores financeiros da agência Bento Licorsul esperam por você para tomar um café e conhecer mais sobre a Sicredi Serrana. A agência está aberta de segunda a sexta, com horário de atendimento das 10h às 16h. 

Sobre a Sicredi Serrana

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. A Sicredi Serrana conta com 28 municípios em sua área de atuação e está presente nas regiões da Serra Gaúcha e Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, e Grande Vitória, no Espírito Santo. Atualmente, contabiliza mais de 160 mil associados e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. 
 

LEIA TAMBÉM