Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

5 dicas para você fugir de golpes financeiros

09 de Junho de 2023

5 dicas para você fugir de golpes financeiros

Aprox. 2 min de leitura

Segurança nunca é demais! Relembre alguns cuidados essenciais para você incluir na rotina e se proteger.   

Nem sempre é fácil identificar uma tentativa de golpe. Por isso, queremos relembrar alguns cuidados essenciais que você precisa incluir na rotina. Confira cinco dicas:

1.    Cuide dos seus dados: não clique em links suspeitos quando receber mensagens. Quando o Sicredi liga para os associados, não pede o repasse de códigos enviados por mensagem de texto. Caso receba alguma ligação pedindo para digitar senha ou códigos no seu celular, desligue. Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com o seu gerente pelo telefone da sua agência.

2.    Se desconfiar, desligue: quando receber ligações pedindo para confirmar dados ou solicitando informações, desligue imediatamente. Se você não desligar, os golpistas vão tentar ganhar sua confiança aos poucos.

3.    Atenção ao impulso: os golpistas costumam utilizar gatilhos emocionais de urgência, para que a vítima pense que a oportunidade é única, apressando a decisão de compra, sem considerar todos os fatores. Pense e pesquise antes de comprar algo, sem agir por impulso. Informe sempre a sua instituição financeira assim que identificar que é golpe. 

4.    Promoções e benefícios: desconfie de ofertas boas demais ou condições pouco realistas de empréstimos ou ofertas. Desconfie quando a proposta for sem muita abaixo do mercado.

5.    Reforce a segurança: utilize confirmação em duas etapas nas redes sociais. Além da senha, você consegue ter uma camada extra de segurança. clonam a conta da vítima e tentam pedir dinheiro aos seus

Seguindo estas dicas e cuidados, você vai ficar ainda mais protegido e pronto para orientar todos que estiverem ao seu redor. Sempre que surgir alguma dúvida, entre em contato com gerente da sua conta ou pelo WhatsApp oficial do Sicredi (51) 3358-4770. 

LEIA TAMBÉM