Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Caí em um golpe ou fraude. E agora?

25 de Abril de 2023

Caí em um golpe ou fraude. E agora?

Aprox. 2 min de leitura

Saiba o que fazer quando se deparar com golpes ou fraudes. Conte com o apoio da Sicredi Serrana para a sua segurança.

Você já sofreu algum golpe financeiro ou conhece alguém que vivenciou algo parecido? Qualquer pessoa está sujeita a ser uma vítima de golpe ou fraude, tanto em ambientes digitais ou físicos. Nem sempre é fácil identificar uma tentativa maliciosa e diferenciar situações confiáveis de golpes. Mas o que você pode fazer caso caia em algum? Por isso, separamos um passo a passo para ajudar você. 

O que fazer?

Fale com a gente pelos canais oficiais: a primeira coisa que você precisa fazer é manter a calma e entrar em contato com o Sicredi através dos nossos canais oficiais de atendimento. 

  1. WhatsApp do Sicredi: envie uma mensagem para o nosso número oficial 51 3358.4770. Converse diretamente com a sua agência ou com o Theo, nossa inteligência artificial. Você pode solicitar diretamente para que o robô faça o bloqueio do seu cartão, por exemplo, impossibilitando outras transações. 
  2. Atendimento eletrônico 24h: você pode ligar para a gente a qualquer momento. O SAC está disponível 24 horas, 7 dias por semana. Ligue para 0800 724 4770 e informe sobre a fraude ou golpe. 
  3. Se o seu celular for roubado: notifique imediatamente o Sicredi para que medidas de segurança sejam adotadas, como bloqueio do app, da senha de acesso e da própria conta.
  4. Não passe seus dados: acha que alguém está tentando aplicar um golpe em você? Se desconfiar que está sendo vítima de fraude ou golpe, sob nenhuma hipótese disponibilize os seus dados pessoais. Entre em contato com o Sicredi pelos canais oficiais. 
  5. Acesse a ferramenta Registrato do Banco Central: verifique se os seus dados não foram utilizados para abertura de contas ou empréstimos acessando a ferramenta.

Seguindo essas dicas e cuidados, você vai ficar muito mais protegido e pronto para orientar todos ao seu redor. Cuidar da sua segurança é um dos compromissos da Sicredi Serrana. Esteja sempre alerta e conte com a gente para se proteger. 

LEIA TAMBÉM