Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Crédito consignado: o que você precisa saber antes de contratar

01 de Junho de 2023

Crédito consignado: o que você precisa saber antes de contratar

Aprox. 2 min de leitura

Uma opção simples, descomplicada e financeiramente mais sustentável para você realizar seus sonhos. Confira os benefícios da Sicredi Serrana!

Uma opção de crédito simples, descomplicado e financeiramente mais sustentável. Você já ouviu falar sobre o crédito consignado? Ele é um tipo de empréstimo de fácil acesso, com juros mais baixos e sem a exigência de garantia ou avalista para a contratação. É uma possibilidade acessível para ajudar você a realizar um sonho, viajar ou restabelecer a sua vida financeira. Com tantas facilidades, o consignado da Sicredi Serrana ganha espaço por aqui. Reunimos tudo o que você precisa saber antes de contratar, como vantagens, benefícios e diferenciais. 

Entenda como funciona

O empréstimo consignado é direcionado para aposentados e pensionistas do INSS, funcionário de empresa privada e servidor público. O diferencial é que o desconto das parcelas é realizado direto na folha de pagamento (do salário, aposentadoria ou benefício). Em comparação com outras linhas de empréstimo pessoal, possui taxas menores, sem a necessidade de garantia ou avalista para contratação. 

Conheça os benefícios

Facilidade: não há exigência de garantias para quem solicita
Taxas mais justas: taxas competitivas e atrativas
Refinanciamento: se já possui consignado com a Cooperativa, pode refinanciar e liberar um novo
Comodidade: parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento do salário ou benefício

3 diferenciais do consignado

Além de ter os benefícios acima, o crédito consignado possui diferenciais exclusivos como valor, prazo e portabilidade. Vamos começar pelo valor das parcelas: ela não ultrapassa 35% da remuneração do beneficiário. No caso de servidor público, a margem é estipulada pelo empregador ou legislação. Outro diferencial está no prazo, que para INSS é de até 84 meses para pagamento. A portabilidade de crédito também está disponível, ou seja, é possível trazer empréstimos de outras instituições financeiras para a Sicredi Serrana, com taxas diferenciadas e possibilidade de reduzir valor de parcela e solicitar um novo valor. 

Quer garantir o seu crédito? Para contratar, busque a agência mais próxima com um documento e seu contracheque ou extrato do benefício INSS.