Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Seja bem-vindo ao site da Sicredi Serrana

Professores: reconhecimento pelo valor de sonhar junto

15 de Outubro de 2021

Professores: reconhecimento pelo valor de sonhar junto

 Professora Cristiane Bender, da Escola Municipal Conceição, de São Sebastião do Caí, durante projeto realizado com estudantes do quinto ano.

Aprox. 2 min de leitura

No Dia do Professor, a Sicredi Serrana destaca a atuação dos profissionais da educação como agentes do desenvolvimento e transformação de crianças e jovens da comunidade

Transformar vidas em prol do bem comum. Este é o papel de cada professor! A partir de programas de cunho educacional, de cooperação e empreendedorismo, a Sicredi Serrana RS/ES e os profissionais da educação promovem o desenvolvimento da região, unindo estudantes, pais, escolas e municípios com base nos princípios da cidadania.

Neste Dia do Professor, a instituição financeira cooperativa valoriza a importância deste profissional como protagonista indispensável na transformação social. No dia a dia, os professores e professoras confiam na cooperação como alternativa para o desenvolvimento sustentável, ético, justo e solidário da comunidade. Também contribuem para a qualificação da educação e de uma formação mais cidadã que mobiliza centenas de crianças e adolescentes.

Os professores sonham em conjunto com a Sicredi Serrana e orientam os caminhos possíveis de serem trilhados. Através do diálogo, criam situações de aprendizado e acreditam nas capacidades e potenciais de cada um, em espaços formais e não formais de conhecimento.

“Temos muito orgulho e valorizamos a profissão escolhida como propósito e essência. Reconhecemos cada professor que detém a responsabilidade de sensibilizar e mudar vidas, numa relação permanente entre aprender e ensinar”, destaca Gabriel München, assessor de programas sociais da Sicredi Serrana.

Atualmente, a Sicredi Serrana conta com o apoio de mais de 600 professores que atuam em cerca de 50 escolas da região, em diferentes projetos. Conheça alguns deles:

Programa A União Faz a Vida: programa de educação do Sicredi que objetiva proporcionar às crianças a construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Cooperação na Ponta do Lápis: o Sicredi acredita que, por meio da educação financeira, pode transformar a relação das pessoas com o dinheiro, possibilitando que elas conquistem independência e liberdade. 

Cooperativas Escolares: iniciativa de alunos que acreditam na cooperação como uma possibilidade de construir um futuro mais próspero. O programa visa ampliar as oportunidades de aprendizado, através do empreendedorismo e da vivência dos valores e dos princípios do cooperativismo.

Gestão educacional: objetiva profissionalizar a gestão educacional e escolar, contribuindo para a reflexão crítica e sistemática das práticas pedagógicas e administrativas.